Site Desenvolvido pela Agência Católica

MISSÃO AMIGOS DA CRUZ

  • Fundador:

    Missão Avivados no CombateWendel Cardoso Pinto.
    Casado com: Mônica Cristina Pedro Pinto.
    Pai de: João Miguel Pedro Pinto.
    Religião: Católico.
  • Movimentos Ativos

    Membro da Renovação Carismática Católica de Andirá desde Novembro de 1997 e, Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística desde Agosto de 2005.
  • Ocupação

    Missionário.
  • Endereço

    Ocupação: Missionário. Rua Paraíba, n.º 83. Bairro: Vila Americana. Cidade: Andirá. Estado: Paraná.
  • Membros da Missão

    Wendel Cardoso Pinto – Fundador (Andirá-PR).
    Cristiano Ribeiro – Pregador (Andirá-PR).
    Mônica Cristina Pedro Pinto – Ministra de Música (Andirá-PR).
    Angela Negrão – Intercessora (Andirá-PR).
    Nelci de Souza Paulo – Intercessor (Andirá-PR).
    Claudia de Lima – Intercessora (Andirá-PR).
    Luiz Faria – Intercessor e Formador (Andirá-PR).
    Alexsandro – Intercessor (Andirá-PR).
    Sérgio de Lazzari – Intercessor (Andirá-PR).
    Meire de Lazzari – Intercessora (Andirá-PR).
    Agnaldo Matias – Pregador e Formador. (Cambará-PR).
    Cristiani Salvador – Pregadora e Formadora. (Ribeirão Claro-PR).
    Felícia – Intercessora. (Santo Antônio da Platina-PR).
    Rogério Carlos – Pregador (São Roque-SP).
    José Luiz Públio – Pregador e Intercessor. (Caetité-Ba).
    Everaldo Brizola – Intercessor. (Sapopema-PR).
    Lorivânia Brizola – Intercessor. (Sapopema-PR).
    Jaqueline dos Santos – Intercessora. (Figueira-PR).
    Isaías Braga – Pregador – (Santo Antônio da Platina-PR).


Histórico da Missão:

Desde o meu nascimento dia 07 de dezembro de 1974, minha vida foi marcada pela presença da Cruz até a idade adulta do meu encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo em 23 de Novembro de 1997 data da minha Primeira Experiência de Oração na Renovação Carismática Católica de Andirá.
A Missão Amigos da Cruz foi de forma absorvida e por mim abraçada quando estive em Missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora na Diocese de Campo Limpo-SP, no dia 30/10/2015, data esta em que estive pregando no Encerramento do Cerco de Jericó e mais uma vez atraído pela espiritualidade e mística da Cruz pude contemplar alguns milagres de Nosso Senhor Jesus Cristo pela força libertadora e restauradora que a sua Cruz pode proporcionar aos que creem. Retornando desta Missão no dia 05 de novembro de 2015 fui despertado pelo Senhor Jesus Cristo e incomodado e a partir desde momento então o Senhor Jesus Cristo pôs em meu coração um desejo incontrolável de ser atraído a cada dia mais e mais pela espiritualidade e mística da Cruz. Desde então pregando, atendendo e orando por diversas pessoas sempre fui atraído a falar da Cruz como uma força impulsionadora para aqueles que sofrem sem encontrar um sentido para nela encontrar o meio mais viável e seguro para enfrentar suas intempéries do dia a dia, pois como nos diz São Pio de Pietrelcina: “A Cruz nunca oprime. Seu peso pode fazê-lo vacilar, mas sua força o sustentará”.
Sabemos que uma Missão não se faz sozinho, portanto após minha esposa Mônica Cristina (Ministra de Louvor) ter dado o seu sim, o próprio Deus se encaminhou de trazer as pessoas até a Missão Amigos da Cruz pessoas estas repito, simples, humildes, de oração e com trabalhos ativos em pastorais e movimentos em suas respectivas cidades. Hoje somos em 19 pessoas unidas no mesmo Espírito em unidade de oração, orando diariamente uns pelos outros e pelos convites que nos chegam para Ministrar no Estado do Paraná e aonde a Missão Amigos da Cruz tem sido convidada a estar e Ministrar com o Carisma de sempre sem perder sua essência a “CRUZ”.

 

IMPORTANTE:

Caminhando em obediência a Igreja Católica Apostólica Romana em nossas respectivas Dioceses, com as Pastorais e Movimentos a MAC+ (Missão Amigos da Cruz), não é uma Comunidade de Aliança ou Vida, apenas pessoas que sentem no coração um chamado a vivenciar em suas vidas a Espiritualidade da Cruz partindo da moção de seu Fundador Wendel Cardoso Pinto.

Baluartes:
Nossos santos intercessores da MAC+ (Missão Amigos da Cruz) são: São João da Cruz, Santa Tereza de Ávila, São Pio de Pietrelcina e Nossa Senhora do Calvário (este nome e veneração nos veio em oração após escuta profética no dia 07/09/2016).